Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wicked Girls Club

- Join me -

PALAVRAS FEITAS POR MEDIDA

20824316_ZVwVU-tile.jpg

O assunto que vos trago hoje é um assunto delicado. Não aceite pelos meios de comunicação social e já passo a explicar o porquê.

         Desde sempre que a mulher é vista como "Deusa", um ser que ninguém conseguia alcançar, especialmente no período pré-clássico e clássico da História. No Egipto a mulher era vista de maneira erótica, mas um erotismo que respeitava a mulher, a mulher era respeitada, sim, algo que ao longo do tempo se foi desvanecendo, mas como estava eu a dizer, a mulher estava sempre vestida e mesmo quando era referida em espaços ou situações eróticas tinham vestes um pouco transparentes. No período clássico da História, na Gréciaafrodite.jpg algumas mulheres eram comparáveis à Deusa Afrodite, mas pensem comigo, Afrodite não era perfeita, e no entanto era uma Deusa, como podem confirmar nas imagens. Ora vejamos, as mulheres na Antiguidade Clássica eram gordas, sim, que choque, tinham banhas, poderiam haver mulheres magras, mas a verdade é que as Deusas praticamente todas eram representadas com gordura, e então? Supostamente eram pintores que pintavam as Deusas com base na representação Humana, o que quer dizer que se baseavam em mulheres da civilização do seu tempo. E acham que alguém as criticava? Os homens ficavam loucos e queriam era encontrar mulheres que fossem parecidas às Deusas da mitologia Grega. 

          Já a Marylin Monroe era gordinha and so what? Não deixou de ser um icone sexual. Enfim. Pessoal parem lá com isso de julgar o peso das mulheres, as mulheres são constantemente "atacadas" pelos media com fotos de modelos esqueléticas em capas de revista, publicidade na tv, outdoors...CONSTANTEMENTE! As mulheres que são gordas e "fogem" ao estéreotipo criado pelos media do seculo XXI sentem-se mal com elas mesmas porque a sociedade as julga, porque a sociedade está constantemente a ver o mesmo que essas mulheres vêem e por isso, por serem mais magras, julgam-nas. Rídiculo. Eu mesma já o fiz, mas cresci, essa é a verdade. Cresci e tomei consciencia que a mulher não deve ser "formatada" ou "feita por medida" ou "ter tudo no sítio" para ser bonita, para ser apetecível. Fugindo um pouco ao tópico, enquanto mulher eu gosto de um rapaz que tenha uma boa estrutura corporal e quando digo isto não me refiro ao típico "six pack" porque acho que não é nada confortavel deitar a minha cabeça num tanque de lavar roupa, é bonito de se ver mas não tão bonito na hora dos mimos, mas enfim, opiniões. 

          Podem pensar que estou a dizer isto só para parecer bonito, mas eu mesmo sendo magra, desde sempre fui "rotulada" como tábua de engomar por diversos colegas durante o ensino básico e ensino secundário, reparem, isto é muito importante, eu na altura, não tinha a autoestima e confiança que tenho hoje com 20 anos...Como é obvio este tipo de rótulos deixava-me bastante desconfortável, porque lá está, os rapazes da minha idade estavam todos formatados pelos media de que as mulheres tem de ter mamas e um bom rabo, ou pelos media ou pelos video porno que naquela altura tanto consumiam...

deusa-afrodite.jpg

            Seja como for, claro está que para uma rapariga na pior fase da sua vida, em que parece que nos estão a arrancar o peito aos poucos porque estão em desenvolvimento e doi bastante, como se isso não bastasse ainda têm de ouvir comentários desnecessários da boca de rapazes na escola. Pensem nisto, porque também não são apenas as mulheres com algum peso que passam mal, as mulheres que são magras ou não têm os atributos "ideais" aos olhos dos homens, passam por maus bocados, sem dúvida, mas é tudo uma questão de nos olharmos ao espelho e aprender a gostar de nós como somos, como viemos ao mundo, porque alguém há-de gostar também para além de nós...Muito embora não tenham grandes peitos ou grandes traseiros ou caso tenham demasiado ou "desporporcional" abracem o que são, como são, porque não passam de medidas, números. E no fundo não passam de palavras feitas por medida.