Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wicked Girls Club

- Join me -

A FACULDADE é isto

Pois é...

Faculdade_de_Letras_da_Universidade_de_Lisboa_Arq_

Só pelo titulo, para quem é estudante universitária/o como eu entrou logo em depressão. I feel you guys.

    Sim, é verdade o que vos dizem durante a vossa vida toda até aos vossos 18 anos: a Faculdade é a melhor experiência da vossa vida, mas não é uma mera experiência... Sim são os melhores anos da vossa vida...Se gostarem de chorar e cortar pulsos porque fartam-se de estudar e passam por merdas como a biblioteca estar constantemente cheia e nem sequer têm lugar para sentar por estar cheia de estudantes tão desesperados quanto vocês...Pois é. A Faculdade é isto.

      A Faculdade também é passar dias e noites em branco a pensar naquela merda que escreveste tão erradamente na pergunta 2 na frequência do mês passado da qual ainda não tens a nota porque os professores em vez de cumprirem prazos, parece que andam a gozar com a vossa cara, embora nós estudantes tenhamos de entregar tudo às 23h59 porque se for à 00h00 já vos tiram 1 valor. Enfim.

     A Faculdade é, também, receber as notas que tanto ansiamos receber para depois, enquanto andámos a pensar que a frequência tinha corrido bem (tipo 15, 16), afinal tens um 10 ou um 13 e acredita...Ter um 13 é horrivel porque nem sequer é classificado como bom mas também não é negativa e por isto ficas frustrada/o porque se queres ser estudante de Mestrado, como eu, estás fodida/o porque precisas de média de 14 para poderes entrar. 

    MAS a Faculdade também é a Praxe e nem me venham com merdas lamechas do género "meu deus a praxe é horrenda, os gajos do Meco morreram em Praxe" nope, errado. Morreram porque não foram responsaveis e não, não estavam em Praxe dita normal, aquilo foi em Praxe entre Doutores/Veteranos que queriam subir na Hierarquia da Praxe. ANYWAY...A Praxe, é talvez, a melhor coisa da Faculdade durante os 3/4 anos de frustração e depressão para alcançares o sucesso. É na Praxe que aprendes, REALMENTE aprendes. Porque a Praxe é Respeito, Solidariedade, Entreajuda...Mas acima de tudo DIVERSÃO. Aqui entre nós, o ano de caloiro é sem dúvida o melhor, é quando enches, sim, é quando sofres de dores musculares porque não cantaste alto o suficiente, é quando te superas a ti mesma/o e é quando conheces pessoas incríveis. 

     Caloiros e futuros caloiros, não queiram ser Doutores tão depressa, Praxe é como a vida: em criança desejas muito ser adulto mas quando chegas à fase adulta queres voltar atrás porque foi tudo rápido demais e não estavas preparada/o, pois bem, na Praxe é igual.

22292238_282997932212825_769123478_o.jpg

       Hoje sou Doutora de 2ª e sinto falta do meu ano de caloira, do pessoal, no início, quando ainda ninguém conhecia ninguém o suficiente, era tão bom..."Feliz é aquele que não pensa". Por isso aproveitem ao máximo, conheçam pessoas novas, quem sabe venham a conhecer o amor da vossa vida, como eu conheci o meu através da Praxe. Eu tenho Padrinhos maravilhosos e que me orientaram bastante, e sou Madrinha de duas criaturas super brutais das quais me orgulho e quero ver crescer dentro e fora da Praxe, sou uma Madrinha muito babada e orgulhosa dos meus rebentos e sem dúvida que não estava à espera que me fossem escolher, não era esse o meu objectivo, o meu objectivo era mostrar a quem me praxou e aos meus Padrinhos e a mim mesma principalmente de que se fui boa caloira também sou boa Doutora e isso já consegui provar e só quero que os meus Afilhados sigam o meu exemplo e que vejam em mim a pessoa que vai estar sempre presente independentemente se estamos em praxe ou não. Porque mesmo em Praxe eu estarei sempre ao longe a vigia-los e preocupada com eles, porque sou a Madrinha deles, porque gosto bastante deles. Inúbitavelmente ser Madrinha foi o que fez o meu 2017 ser o melhor ao nível de Faculdade.

22292273_283277272184891_1780170703_o.jpg

 

   Por isso, quanto à Praxe, não se deixem levar pela opinião dos meios de comunicação social, pela opinião FORMATADA pelas notícias, não estavam lá, não argumentem. Vão, experimentem, aproveitem ao máximo, façam muita merda e caso não se sintam bem a fazer algo ninguém vos vai obrigar, ninguém vos vai excluir ou pôr de parte porque não quiseram fazer algo, vocês são livres, quem vos praxa também já esteve no vosso lugar e certamente também souberam dizer que não a certas atividades. Há Praxes e Praxes, mas lá está, se não forem bons praxantes e se não se sentirem bem ao ser praxados saiam, mas ao menos experimentaram. 

 

 

 

   Vivam a Faculdade, e vivam a Praxe porque embora a Faculdade e até mesmo a Praxe vos possa dar muitas desilusões também vos pode dar grandes alegrias. 

 

P.s estudem muito